Xarope caseiro para limpar os pulmões em minutos

Quer aprender a fazer um xarope caseiro para limpar os pulmões? Então anote a nossa dica e passe a ter um resultado incrível com esta receita simples, porém muito poderosa para quem deseja limpar os pulmões. Além do mais, fumar é o principal culpado pelo câncer de pulmão. Tornou-se o vício mais comum no mundo. Mesmo que as pessoas estejam conscientes do dano que estão fazendo ao seu corpo – elas simplesmente não conseguem parar.

Os cigarros consistem em cerca de 600 ingredientes e, quando queimados, liberam mais de 7.000 substâncias químicas. De fato, 69 desses produtos químicos são tóxicos e também podem desencadear o câncer. Além disso, a fumaça do cigarro também pode causar danos ao corpo. Contém 4.000 substâncias químicas, 43 delas são carcinogênicas (podem causar câncer) e 400 delas são tóxicas. Por exemplo, os seguintes produtos químicos: nicotina, alcatrão, monóxido de carbono, amônia, cianeto de hidrogênio, arsênico, formaldeído e muitos outros.

A nicotina é capaz de causar forte dependência. Só precisa de seis segundos para chegar ao cérebro. Em pequenas quantidades, estimula o cérebro. Pelo contrário, em grandes quantidades, reduz a função cerebral e a atividade nervosa. A razão é que a nicotina impede o fluxo de sinal entre as células nervosas. Também pode ser um veneno com risco de vida se consumido em demasia, o que prejudica os hormônios, o coração e os vasos sanguíneos.

Além disso, o alcatrão é uma mistura de muitos componentes que juntos formam uma massa pegajosa nos pulmões. A quantidade de alcatrão nos pulmões aumenta quando um cigarro é fumado. Comparado ao primeiro sopro, a quantidade de alcatrão é aumentada duas vezes no último sopro. Portanto, se você é um fumante ou acabou de parar de fumar, seria benéfico para sua saúde limpar seus pulmões de nicotina e alcatrão. Aqui está a maneira natural mais eficaz de limpar seus pulmões:

xarope caseiro para limpar os pulmões

Xarope caseiro para limpar os pulmões:

Para preparar a este xarope caseiro, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • Cebolas (400 gramas)
  • Cúrcuma (2 colheres de chá)
  • Gengibre (3 cm de raiz fresca)
  • 1 litro de água
  • 400 gramas de açúcar mascavo ou 2/3 colheres de sopa de mel

É importante conhecer o papel de cada ingrediente presente na receita e, especificamente, porque eles são bons para os pulmões:

  • Gengibre: elimina o acúmulo de muco favorecendo sua expulsão. Possui qualidades antibacterianas, antissépticas e anti-inflamatórias. Excelente também em caso de tosse e dores de garganta;
  • Cúrcuma: tem propriedades antibacterianas, antivirais e antissépticas. Também purifica o sangue, evitando qualquer inflamação. Seu ingrediente ativo mais importante, a curcumina, reduz o estresse inflamatório oxidativo nos pulmões e protege contra certas doenças respiratórias;
  • Cebola: tem propriedades antitumorais e é excelente para combater problemas respiratórios. Especificamente, a cebola atua como um mucolítico e broncodilatador e tem propriedades anti-inflamatórias;
  • Açúcar e mel: o primeiro ingrediente tem o único propósito de tornar a bebida mais agradável, já o mel tem qualidades antibióticas, anti-inflamatórias e antioxidantes e é um supressor da tosse.

Como preparar o xarope

  • Antes de tudo, leve a água para ferver junto com o açúcar (se você usar mel, insira-o apenas ao final da preparação para que ele não perca suas qualidades nutricionais e propriedades medicinais).
  • Adicione as cebolas picadas, a raiz de gengibre ralada e as 2 colheres de chá de cúrcuma.
  • Leve para cozinhar em fogo baixo, girando ocasionalmente.
  • Uma vez que a água tiver sido reduzida em cerca de metade da quantidade inicial, desligue o fogo, filtre tudo e guarde a solução em uma jarra ou frasco de vidro.
  • Deixe esfriar à temperatura ambiente e, em seguida, mantenha em local fresco e seco ou, se a temperatura não o permitir, na geladeira.

Como tomar o xarope

Este remédio natural para purificar os pulmões deve ser tomado duas vezes ao dia, de manhã com o estômago vazio e poucas horas após o jantar (ou no meio da tarde), na dose de duas colheres de sopa. Não se assuste com o cheiro muito forte, o gosto é de fato muito menos desagradável do que você possa imaginar.

Benefícios do xarope:

Primeiro, a cúrcuma é um agente anti-séptico, antiviral e antibacteriano que irá limpar o sangue e prevenir a inflamação. Em segundo lugar, o gengibre luta contra doenças malignas, que são muito virulentas e infecciosas. E terceiro, a cebola pode prevenir infecções pulmonares devido às suas potentes propriedades de limpeza dos pulmões. Além disso, pode impedir o crescimento de novas células cancerígenas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como acabar com os pés ressecados e rachados em 10 minutos

Este simples remédio caseiro vai ajudar você a se livrar da amigdalite!