Sinais de que seus rins estão pedindo socorro

Os sinais de problemas nos rins são raros, no entanto, os rins são um dos órgãos mais importantes do nosso corpo e sua principal função é remover o excesso de água do corpo. Além disso, eles são responsáveis ​​pela eliminação de resíduos.

O lixo desnecessário e o líquido são removidos pela urina. Além dessas funções, os rins desempenham um papel crucial no equilíbrio dos eletrólitos e na regulação da pressão arterial e das produções de hemácias.

Quando esses órgãos vitais não funcionam adequadamente, toda a saúde está ameaçada. A insuficiência renal pode causar consequências graves para a saúde, porque desencadeia a acumulação de resíduos.

Assim, no caso de insuficiência renal, você pode sentir fraqueza, letargia ou confusão. No entanto, o corpo dá alguns sinais para mostrar que há um dano no fígado. Aprenda os sinais que seu corpo está mostrando e trate essa condição em um estágio inicial.

Sinais de problemas nos rins:

1. Inchaço:

Como dissemos acima, quando há uma insuficiência renal, o excesso de fluido não pode ser eliminado. Portanto, o excesso de fluido permanece no corpo e causa inchaço. O inchaço pode aparecer nas mãos, pernas, tornozelos e rosto. Portanto, caso você tenha algum inchaço súbito, não hesite em entrar em contato com seu médico.

2. Fadiga:

A eritropoetina é um hormônio produzido pelos rins, que produz os glóbulos vermelhos e transporta oxigênio. Quando os rins não podem funcionar adequadamente, produzem menos eritropoietina. Portanto, o corpo carece de suprimento de oxigênio, o que pode resultar em fadiga e esgotamento mental.

3. Alterações na Urina:

Os rins são responsáveis ​​pela urina. Assim, quando há uma insuficiência renal, você pode experimentar algumas alterações na sua urina. Algumas das mudanças que você pode experimentar podem ser micção freqüente, urina espumosa, urina de cor escura, sangue na urina e dificuldade para urinar.

4. Erupção cutânea:

Quando há um desperdício acumulado em seu corpo, pode resultar em uma pele seca e comichão. Felizmente, existem cremes que podem ajudar a hidratar a pele. No entanto, se tiver alguma erupção cutânea grave, pode ser também devido a outros motivos de saúde.

5. Falta de respiração:

Quando há um suprimento limitado de oxigênio no corpo, a falta de ar pode aparecer. Além disso, o fluido que não pode ser eliminado se acumula nos pulmões. Muitas vezes, esta condição está associada com asma e insuficiência cardíaca.

6. Gosto metálico na boca:

Quando os resíduos se acumulam no sangue e no corpo, um sabor metálico pode ser sentido na boca. O acúmulo de resíduos também pode resultar em mudanças no paladar, aversão às proteínas e mau hálito.

7. Dor:

No caso de sentir alguma dor nas costas grave, isso pode indicar danos nos rins. Além disso, podem ocorrer dores e espasmos intensos devido a infecções renais ou cálculos renais.

8. Problema de concentração:

O fornecimento insuficiente de oxigênio causa vários problemas cerebrais. Quando o cérebro não está recebendo oxigênio suficiente, pode resultar em perda de memória, dificuldade de concentração e até tontura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 primeiros sintomas de gravidez: descubra se você está grávida

Levantar os Seios! Minha Irmã Fez Isto Para Aumentar e Levantar os Seios!