Horários recomendados para dormir de acordo com a idade!

De quantas horas de sono você realmente precisa? A National Sleep Foundation, dos Estados Unidos, acaba de apresentar um guia com horários para dormir de acordo com a idade. Além do mais, nós todos sabemos o quão importante é o descanso para a nossa saúde e desenvolvimento em geral. Portanto, os especialistas oferecem certas recomendações quando se trata de nossos hábitos de sono, especialmente a duração do nosso sono.

A National Sleep Foundation, na verdade, recomendou o tempo de sono de acordo com a nossa idade e o número de horas que devemos dormir para termos energia suficiente durante o dia. Além disso, isso ajudará com nossa saúde e clareza mental. Uma das principais razões para esses tipos de problemas pode ser estresse e tecnologia moderna nos dias de hoje.

O que o estresse realmente faz é estimular a produção de cortisol, que também é conhecido como “hormônio do estresse”. Se estiver em níveis elevados, esse hormônio pode causar inquietação no sono, na doença e também no desconforto. Além disso, a luz de toda a tecnologia moderna pode impedir a capacidade de nossos cérebros liberarem a melatonina, porque nosso corpo produz hormônios no escuro.

Todas essas dificuldades podem levar a cansaço físico, dificuldades para pensar com clareza, tomar decisões e se concentrar. Isso acabará por levar à perda de apetite. Os problemas de sono estão realmente conectados diretamente a vários problemas de saúde.

É por isso que você sempre deve se certificar de que você dorme o suficiente, a fim de evitar alguns problemas de saúde. Assim, dormir menos de 5 horas pode afetar a saúde do coração e menos de 7 pode levar ao ganho de peso, obesidade e diabetes. Portanto, apresentaremos os tempos de sono recomendados para cada idade.

Horários para dormir de acordo com a idade:

Horários para dormir de acordo com a idade

Uma equipe de especialistas, orientada pelo professor Charles Czeisler, da Universidade de Harvard, realizou uma pesquisa. Eles incluíram muitos estudos de 2004 a 2014. Eles fizeram tudo isso para descobrir as horas de sono necessárias e os efeitos que o sono tem sobre a nossa saúde. Estas são as conclusões que eles chegaram a fazer:

  • Recém-nascido (0 a 3 meses): 14 a 17 horas de sono.
  • Bebês (4 a 11 meses): 12 a 15 horas.
  • Crianças (1-2 anos): 11 a 14 horas.
  • Pré-escolar (3-5 anos): 10 a 13 horas.
  • Idade escolar (6-13 anos): 9 a 11 horas.
  • Adolescentes (14 a 17 anos): 8 a 10 horas.
  • Adultos jovens (18-25 anos): 7 a 9 horas.
  • Adultos (26-64 anos): 7 a 9 horas.
  • Idosos (mais de 65 anos): 7 a 8 horas.

Estes são os melhores momentos para dormir. No entanto, observe que cada indivíduo precisa de horas de descanso diferentes, portanto, veja essas diretrizes como aproximadas. No entanto, uma coisa é certa, você não deve perder o sono, porque pode ser um sério risco para a sua saúde.

Mas como posso dormir melhor?

Os especialistas também deram dicas sobre como obter um sono saudável.

  1. Manter um horário para dormir, mesmo nos fins de semana.
  2. Ter uma rotina para dormir relaxado.
  3. Exercitar-se diariamente.
  4. Garantir condições ideais de temperatura, ruído e luz no quarto.
  5. Dormir num colchão e com almofadas confortáveis.
  6. Ter cuidado com a ingestão de álcool e cafeína.
  7. Desligar todos os aparelhos eletrônicos antes de dormir.

Relaxe e bons sonhos!

O que acontece se não dormir o suficiente:

Se a pessoa não dormir a quantidade de horas necessárias para descansar e acordar revigorado, isso chama-se insônia, quando não consegue pegar no sono, ou privação do sono, quando por algum motivo é impedida de dormir. E isso pode trazer consequências devastadoras para o organismo, como frequentes falhas de memória, cansaço excessivo, olheiras, envelhecimento, estresse e descontrole emocional.

Além disso as defesas do organismo podem ficar comprometidas e a pessoa tem tendência a ficar doente com maior frequência. E quando a criança ou adolescente não dorme o quanto deveria seu crescimento e desenvolvimento podem ficar prejudicados.

***

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Passo a Passo da Receita de Bolo de Chocolate Com Morango!

Receita Simples e Deliciosa de Bolo de Avelã – Confira!