Quer ter cílios perfeitos? Conheça as técnicas mais usadas no mercado!

Um dos desejos de beleza mais cobiçados é ter aqueles cílios de boneca, com fios alongados, curvados e cheios de volume. Se você quer se livrar do rímel diariamente e de alguns outros truques de maquiagem e ter aquele olhar poderoso, a sugestão é optar pelo alongamento de cílios, que é febre no mercado.

As técnicas para ter cílios preenchidos são simples, onde são colocados fios de seda nos fiozinhos já existentes. Mas lembre-se que na hora de optar por esses procedimentos, escolha profissionais especializadas e que utilizem produtos registrados pela Anvisa, para preservar sua segurança e saúde — alerta a especialista Luzia Costa.

Luzia esclarece que existem três procedimentos mais procurados no mercado: Fio a Fio, Tufinhos e Volume Russo.

As técnicas não têm restrições e não prejudicam os fios naturais — completa.

Confira abaixo as diferenças entre eles e escolha a que mais combina com você:

Fio a Fio: Quer ter cílios perfeitos? Conheça as técnicas mais usadas no mercado!Preenche os espaços com falhas. Essa técnica consiste na aplicação de fios de seda junto a raiz dos cílios, um a um, realçando o olhar por meio de fios mais longos, é a perfeita opção para pessoas que desejam ter os cílios mais alongados por mais tempo, sem a dificuldade da aplicação diária dos cílios postiços. O resultado é natural e delicado.

Tufinhos: Consiste na aplicação de tufinhos junto a raiz dos cílios, realçando o olhar por meio de fios mais longos. O alongamento tufinho é similar, mas ao invés de fios unitários são colados tufos com alguns fios juntos, para realçar mais o volume.

Volume Russo: é uma das técnicas mais procuradas na hora de fazer extensões nos cílios. É feito um leque de 3 a 6 micro fios de seda que é colado no fio natural. O Volume Russo tem muito mais fios, com curvatura maior também (imagina uns cílios postiços feitos especialmente para você?), ou seja, além de alongar, este procedimento dá muito volume. Continue lendo este artigo e descubra como fazer os cílios crescerem para os manter sempre saudáveis e grandes.

Como Fazer os Cílios Crescerem:

Passo n° 1

Da mesma forma que a nutrição inadequada influencia o crescimento do cabelo, o que você come diariamente também afeta o crescimento dos cílios. E há certas vitaminas e minerais que os ajudam a crescer mais rápido, mais forte e mais saudável. Além de seguir uma dieta balanceada, nutrientes como:

  • Antioxidantes: frutas da floresta, tomate, kiwi, abacate, gérmen de trigo, azeite, frutas cítricas, vegetais de folhas verdes.
  • Biotina ou vitamina H: gema de ovo, levedo de cerveja, peixe azul, couve-flor, nozes, morangos, framboesas, bananas.
  • Ômega 3: peixe azul, óleos vegetais, sementes de chia ou sementes de linho, nozes, óleo de peixe.

Passo n° 2

Você faz seus cílios diariamente ou regularmente? Se você tem esse hábito, é importante que no final do dia você limpe seus olhos e preste atenção especial à limpeza dos cílios , pois a máscara acumulada pode fazer com que eles enfraqueçam excessivamente e se dividam. Você apenas tem que comprar um removedor de maquiagem de olho específico e aplicá-lo com uma almofada de algodão sobre os olhos para remover toda a tinta. Se você usa uma máscara de cílios à prova d’água , você deve escolher uma loção bifásica, que combina uma base aquosa com uma oleosa e é a melhor opção para eliminar completamente a maquiagem resistente.

Passo n° 3

Adquirir o hábito de escovar os cílios diariamente também favorecerá seu crescimento e, a longo prazo, eles parecerão mais grossos e brilhantes. É melhor comprar uma escova específica para os cílios como a mostrada na foto; Você só precisará começar a pentea-las desde as raízes até as extremidades quando estiverem muito limpas. Se você não pode ter esse pincel, outra opção é limpar e usar o pincel de um rímel que acabou ou que você não usa mais.

Passo n° 4

Sem dúvida, o melhor truque para crescer os cílios é nutri-los profundamente por meio de produtos que os hidratam e fortalecem, evitando a deterioração prematura. Entre os mais eficazes, encontramos azeite de oliva e óleo de mamona , ambos são ideais para estimular o crescimento dos cílios e mantê-los bem condicionados. É melhor derramar algumas gotas de qualquer um desses óleos no pincel de cílios ou em um disco de algodão para aplicar sobre eles antes de dormir, para que ele funcione durante a noite. Faça isso todos os dias e você verá como, em um curto espaço de tempo, pode ver a diferença.

Passo n° 5

Além desses óleos, existe um produto que é um lubrificante natural perfeito para fortalecer os cílios e acelerar seu crescimento se usado continuamente. É sobre vaselina , uma loção com muitos usos cosméticos que você pode facilmente encontrar em grandes supermercados, perfumarias ou farmácias. Aplique um pouco de vaselina na base das pestanas todas as noites e, no dia seguinte, lave os olhos; É muito poucas semanas você verá como seus cílios são muito mais hidratados e bonitos.

Passo n° 6

Os cílios enfraquecidos podem encontrar um grande aliado para evitar sua queda na camomila , pois ajuda a fortalecê- los e alongá-los naturalmente . Além disso, é uma planta terapêutica com muitos benefícios para a saúde dos olhos. Para fazer o tratamento, prepare uma infusão de camomila, coe o líquido e, quando esfria, aplique um pouco nos cílios superiores e inferiores com a ajuda de um disco de algodão.

Passo n° 7

Se, além disso, você quiser ver mais tratamentos naturais que favorecem o crescimento de seus cílios, nós convidamos você a ler o artigo Home remédios para fortalecer os cílios . Não se esqueça também que os raios UV enfraquecer tanto cílios, assim que uma boa maneira de proteger -los do sol é para aplicar uma máscara de cílios transparente com componentes hidratantes antes da exposição e usar óculos escuros sempre que possível.

Gostou de como fazer os cílios crescerem? Curta e Compartilhe!

+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cárie Dentária – Como Eliminar de Forma Natural

Botox Capilar Caseiro: Como Fazer em Menos de 30 Minutos