Botox Capilar Caseiro: Como Fazer em Menos de 30 Minutos

O botox capilar caseiro é um tipo de tratamento intensivo que hidrata, ilumina e enche os fios, fazendo com que pareçam melhores, sem frizz e sem pontas duplas. Embora seja conhecido como botox, este tratamento não contém toxina botulínica, tendo esse nome apenas porque renova o cabelo, corrigindo os danos, como no tratamento que é feito na pele.

O botox capilar caseiro não se destina a alisar o cabelo como uma escova progressiva porque não contém produtos químicos, mas como ajuda a nutrir o cabelo com proteínas e vitaminas, no caso de pessoas com cabelos lisos, pode tornar os cabelos mais lisos e brilhantes, mas apenas porque o fio é mais hidratado e menos frágil.

Como funciona o botox capilar caseiro:

O botox capilar caseiro contém em sua fórmula várias substâncias nutritivas e hidratantes que oferecerão aos cabelos as proteínas e vitaminas necessárias para um fio forte, flexível e sedoso. Assim, este tratamento é indicado para aqueles que produzem vários danos ao cabelo, devido ao uso de chapinha ou outros tratamentos com produtos químicos, como a escova progressiva, por exemplo.

Como não contém formaldeído ou qualquer outro tipo de produto químico, o botox capilar caseiro não deixa os fios porosos, secos ou foscos, e seus resultados podem durar entre 20 a 30 dias. Assim, para um melhor resultado, pode ser necessário aplicar botox capilar caseiro 2 vezes no mesmo mês.

Como fazer o botox capilar caseiro:

Botox Capilar Caseiro

Para fazer o Botox capilar em casa, é importante seguir os seguintes passos:

Ingredientes:

  • 1 ampola de vitamina A:
  • 1 clara de um ovo;
  • 1 colher de creme de hidratação a sua escolha;
  • 1 colher de chá de azeite extra virgem;
  • 1 colher de vinagre de maçã;
  • 1 colher de chá de maisena;
  • 1 colher de chá de mel.

Modo de preparo:

  1. Em um liquidificador coloque todos os ingredientes da lista com exceção do creme de hidratação e da ampola de vitamina A.
  2. Tendo uma mistura homogênea, batida no liquidificador, será necessário coloca-la num pote a parte.
  3. Adicione então os ingredientes que ficaram de fora.

Como usar:

  1. O primeiro passo, para fazer esse tratamento, é lavar as madeixas com shampoo anti-resíduos para que seus fios fiquem bem limpos.
  2. Em seguida você deverá dividir o seu cabelo em mechas para poder aplicar a mistura com mais facilidade.
  3. O tempo de ação desse produto é de meia hora.
  4. Depois desse período lave o cabelo somente com água para remover o produto.
  5. Passe condicionador e enxágue novamente.
  6. Para finalizar, deixe o cabelo secar naturalmente ou então faça uma escova e pranche bem.

O botox capilar caseiro pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, mas é especialmente adequado para cabelos danificados, fracos, desvitalizados e quebradiços devido à sua fórmula que nutre intensamente os cabelos, repondo os nutrientes perdidos devido à exposição diária à poluição, vento ou fontes como sol e cabelo, mas também é recomendado para cabelos cacheados e ondulados, pois hidrata e deixa os cachos soltos e macios.

Perguntas frequentes:

Como o cabelo fica após a lavagem?
Depois de aplicar o botox no cabelo e seguir todo o procedimento, deve-se manter uma rotina de limpeza e hidratação do cabelo sempre que necessário. Depois de lavar o cabelo com xampu e condicionador ou máscara hidratante e deixar o cabelo secar naturalmente o cabelo não fica completamente liso mas fica muito bonito e natural sem o frizz.
Quanto tempo isso dura?
O tempo pode variar de pessoa para pessoa, mas geralmente dentro de 30 dias você pode notar diferenças no cabelo, exigindo uma nova aplicação. No entanto, aqueles que têm cabelos crespos, cabelos muito ou cabelos muito secos podem aplicar botox capilar a cada 15 a 20 dias.
Quem pode usar o botox capilar caseiro?
O botox capilar é recomendado para quem quer cuidar e hidratar o cabelo a partir dos 12 anos de idade. É indicado para pessoas com qualquer tipo de cabelo, sendo liso, encaracolado ou encaracolado. Cabelos com pontas duplas, muito finos, secos, danificados, alisantes ou corantes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ter cílios perfeitos? Conheça as técnicas mais usadas no mercado!

Como emagrecer em casa com saúde de forma rápida